Finalmente chegou ao Brasil a tão aguardada exposição sobre a trajetória do mestre do cinema Stanley Kubrick. Com concepção original de Hans-Peter Reichmann, do Deutsches Filminstitut de Frankfurt, colaboração da viúva Christiane Kubrick e adaptação brasileira de André Sturm, a mostra conta com mais de 500 peças exclusivas que pertenceram ao cineasta.
A exposição é dividida em 16 ambientes que recriam o clima dos longas de Kubrick. E não faltam objetos de cena, figurinos, maquetes, manuscritos, storyboards, claquetes, fotos de bastidores e vídeos explicando os passos por trás das câmeras.
Também ao final da mostra há uma pequena sala de cinema que explica a relação do Kubrick com as trilhas sonoras que foram marcantes em suas obras.
Até para quem não conhece o trabalho do cineasta, vale a experiência sensorial, que certamente vai despertar a curiosidade e o interesse pelos filmes 'Nascido para Matar', '2001: Uma Odisseia no Espaço', 'Barry Lyndon', 'Glória Feita de Sangue' e outros mais populares.
A exposição, que atualmente está no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo - e já passou por Berlim, Melbourne, Zurique, Roma, Paris e Los Angeles - fica aberta ao público até 12 de janeiro. Dá para se programar e voltar várias vezes para curtir cada detalhe dos ambientes, já que uma visita só não será suficiente. Ah, e toda terça-feira a entrada é gratuita.
Serviço:
MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo
Av. Europa, 158 - Jardim EuropaVeja também: Cinéfilos em Paris
Curtiu a matéria? Comente, divulgue e siga o blog no Twitter @ptqqueroviajar






Nenhum comentário:
Postar um comentário