domingo, 8 de setembro de 2013

Como é bom ficar sem fazer nada na Cordilheira dos Andes

Quando viajo, sou adepta do bater perna e conhecer o maior número de coisas possíveis em um curto espaço de tempo. Então, nunca pensei que iria gostar de um passeio no qual o objetivo fosse percorrer longos quilômetros para não fazer nada, apenas admirar uma das mais belas paisagens mundiais: a Cordilheira dos Andes.


Se você estiver em Santiago, capital do Chile, e quiser chegar ao topo das montanhas como eu, o ideal é fechar com uma agência local que organiza excursões em ônibus ou carros privados e disponibiliza um guia que conhece bem o 'caminho das pedras'.

A viagem conta com muitas subidas e curvas, então prepare os ouvidos e o estômago. Mas vale cada parada para observar as diferentes vegetações da região. E - pasmem - tem até lhama e gente vivendo por ali.




Não importa a estação do ano, todo mundo precisa pelo menos uma vez na vida respirar os ares da Cordilheira. Se for verão (época em que as estações de esqui estão fechadas), aproveite para ter contato com um mundo silencioso e espiritual que se revela bem na pontinha das montanhas. Como há poucos visitantes na área durante esse período, o espaço é incrível para meditar e encher os olhos com tantas belezas naturais. Se for inverno, mesmo com toda a agitação local, é uma boa chance de ver neve de pertinho e se divertir esquiando muito.




Veja também: Gastronomia Chilena

Curtiu a matéria? Comente, divulgue e siga o blog no Twitter @ptqqueroviajar

Nenhum comentário:

Postar um comentário